quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Há Poder Nas Palavras...


As palavras têm o poder de encorajar ou abater as pessoas. Elas despertam alegria ou levam a derrota. Por causa de palavras não medidas, duras e disprovidas de misericórdia lares são destruídos, filhos abandonam os pais, amizades são rompidas.
O texto de Efésios 4. 29 nos traz um grande ensinamento ao dizer “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe e, sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade e, assim transmitam graça aos que a ouvem.” Como é bom saber que somos instrumentos de Deus para transmitir graça aos que nos ouvem.

Em Romanos 12.14 encontramos “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.” E ainda Números 22.6 diz “... a quem tu abençoares será abençoado.” Com isso podemos afirmar que nossas palavras semeiam bênção e maldição sobre nós mesmos e sobre os outros quando criticamos, difamamos, murmuramos.
Muitos hoje vivem amargurados, levando uma vida triste e depressiva por que abriram caminho pelas palavras, vidas que se encontram doentes no corpo e na alma, pois a língua contamina todo o corpo (Tg 3.6).
Ainda que as circunstâncias não estejam favoráveis profetize sempre o melhor de Deus para a vida dos que te cercam,para a sua vida e rejeite sempre toda a palavra ao contrário.

Quantos relacionamentos na família e na igreja já foram quebrados pelo mau uso da língua? Palavras de ódio, de confusão, de intriga e de fofoca contra irmãos, pais, mães, pastores e líderes da igreja geram consequências tremendas. Da boca procede bênção e maldição, como afirma Tiago. A escolha sobre qual palavra usar vai ser determinada de acordo com o que está em seu coração, por isso Deus aconselha: "Enchei-vos do Espírito Santo" (Efésios 5:18).
Nenhum dos planos de Deus para sua vida podem ser frustrados.
Amém!